segunda-feira, 22 de setembro de 2014

WADIH DAMOUS, UM ULTIMO VOTO PELOS DIREITOS HUMANOS EM ACARI!






Desde que o Deputado Estadual do PSOL,  Marcelo Freixo, há duas três eleições consecutivas, vem renegando, confiança e a gratidão com os votos pelos direitos humanos e contra violência de estado, defensores de direitos humanos favelados, dos moradores do Complexo de Acari, principalmente das famílias de vitimas e sobreviventes, que essas pessoas não têm em quem votar.

Eu, pessoalmente, já havia decidido não votar, assumir a “campanha não vote: lute!”

Mas, entendo que é importante, para um militante negro e revolucionário socialista, perceber “momento histórico’ que o Brasil vive, e principalmente, como este “momento histórico” afeta a Favela, já que tudo que acontece, no mundo, no estado, na cidade afeta a favela. Pensando no que dizia Vinicius de Moraes:

“Ninguém é universal fora de seu quintal!”

Por isso, no “momento histórico” que vive as favelas do Complexo de Acari, em que se dá o  debate e o embate eleitoral para eleger, deputados, senadores governadores e presidente da República, no qual o candidato a deputado estadual Pedro Fernandes, reconhecido herdeiro político do curral eleitoral da Família Fernandes, pede os votos acarienses, afirmando que :



“Conseguiu a construção do Batalhão do CEASA ( 41º BPM) e a implantação de seis Mini-Batalhões, e tem o compromisso de criar Batalhões-Escola com o objetivo de manter o efetivo nesta região”


É inegável o fato de que o 41º BPM, só trouxe benefícios à “segurança pública” de empresários e da classe média, do “asfalto” de nossa região. Nas favelas, no entanto, sua construção, só aumentou a violação de direitos humanos, com a morte de moradores inocentes e a execução sumária de supostos meliantes, através do chamando “auto de resistência”.

Acho importante apresentar e apoiar a candidatura a deputado federal, de Wadih Damous, ex-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, já que tenho certeza de que Acari, não precisa de mais policia e nem de batalhões-escola que ensine mais policias a violar os direitos humanos dos moradores de Favela.

Como Wadih Damous, entendo que as favelas, e Acari, precisam sim que seus direitos humanos básicos a uma saúde digna, cultura e de mais escolas que eduque nossas crianças e jovens para uma “segurança popular” contra a violência e para a Paz.


Mesmo não acreditando que qualquer dos partidos políticos que estão aí, como partidos, possa oferecer alguma alternativa confiável de governos para o povo das favelas, entendo que nos partidos de esquerda, ainda há políticos que merecem minha crença e minha confiança neles como pessoas e como militantes socialistas.

Por isso apesar de não crer mais no PT como alternativa de “esperança” e “bom futuro de paz” pras favelas, Wadih Damous, ainda merece minha crença e minha confiança, como amigo e companheiro de lutas libertadoras.

Tenho a certeza de que sua candidatura a deputado federal, em dobradinha com Toninho da Padaria, pra Deputado Estadual, é fortes aliados contra que representa os projetos de mais Policia e mais da atual “Política de Segurança Pública” da Família Fernandes, e do atual Grupo Político do Ex-Governador Sérgio Cabral.


Por isso eu, nesta ultima vez que me envolvo em “campanha eleitoral”, apoio: Wadih Damous, 1322, para Federal e Toninho da Padaria, 6065 para Estadual.

Deley de Acari,
Poeta, animador cultural, militante negro, líder comunitário e defensor de direitos humanos do Complexo de Acari, desde 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário