segunda-feira, 22 de abril de 2019

OITENTA TIROS, SE NÃO FOSSE ENGANO:


OITENTA TIROS,
SE NÃO FOSSE ENGANO:


Cinco elementos armados teriam sido executados. Teria se caracterizado a operaço abate. Ai tudo estaria certo, certo?
Só que não: Muito provavelmente, pelo menos alguns dos soldados que derem os oitenta tiros seriam baleados e mortos pelos ocupantes do carro, que não sairiam gritando e pedindo socorro, mas disparando em resposta, muito provavelmente com fuzis AKA 47, maais fáceis de manejar que os parafals 762 que os soldados portavam.
Os soldados deram oitenta tiros, num carro com cinco ocupantes e só acertaram um mortalmente. Se fossem ocupantes armados os sobreviventes que não foram feridos saíriam atirando pra matar, menos pra salvar suas vidas mais para cumprir a missão de “soldados”, seguranças de um “cabeção” que muito provavelmente estaria dentro do carro, ou melhor de um dos carros, já que nenhum cabeça atravessa assim de um lado pro outro só com três ou quatro “coberturas.”
Mas, por outro lado se não fosse engano, e houvesse elementos armados dentro do carro, dificilmente teria ocorrido o evento:
Primeiro porque, nenhum bonde do muquiço atravessaria a área se monitorar antes por rádio, e nenhum bonde da pedreira ou do chapadão faria o mesmo.
E quando fazem, nunca é num carro só, pelo dois ou três com ocupantes fortemente armados e dispostos e bem preparados pra qualquer confronto, seja com facção rival, seja com blitz de policiais, exercito, como foi.
Se não fosse engano, o GRANDE ENGANO, seria, e é do Comando, ou dos subcomandos que botaram aquela blitz ali, com soldados despreparados pondo em risco a vida de terceiros, e a deles mesmos. Se não fosse engano. O grande engano seria, e é, já que o suposto carro suspeito já havia trocado tiros, ou participado de algum entrevero na mesma área militar, se uma anotação da placa, sem nenhum monitoramento de radar, que desse aos soldados na barreira, condições de não cometer o engano que diz que cometeram.
Mas o maior de todos enganos, agora é tentar isolar, blindar as forças armadas, o exercito culpando os soldados, pelo engano trágico cometido, com perda de vida humana, civil ou militar.
Essa blindagem, esse isolamento, parte tanto de parte da mídia impressa falada, como os ancoras da bandnews a da CBN como de altas autoridades, como o Ministro da Defesa e outros chefes civis e militares.
Não basta criminalizar, punir, expulsar os soldadinhos, despreparados, mostrar que justiça militar e rápida e rigorosa, pra manter limpa a imagem das forças armadas.
E quem “despreparou” os despreparados? E quem ordenou botar na rua jovens soldados despreparados?
É mais fácil punir o crime dos comandados, do que punir seus superiores por crime de co-mando?
Só estou começando tá Governador Witzel?
NÃO É SÓ PELOS 80 TIROS!...
Também é pela invasão do Alemão em 2010 e os centenas de mortos durante tal ocupação, é pela Ocupação da Maré e dos centenas de mortos lá, é pelos mortos em Niteroi, pelo Abate covarde de Vitinho morto com tiros nas costas por fuzileiros navais em Acari...
Tanto o catador de reciclados, como o músico executados pelo exercito em Guadalupe acreditavam nas forças armadas e no exercito. Tanto que o musico ficou perplexo quando os soldados começam a atirar e o catador de reciclados pediu ajuda aos soldados, pra socorrer os feridos, mesmo depois de ve-los atirar nos carros e confiou nos soldados, tanto que virou as costas pra socorrer as vitimas crendo que os soldados iriam ajudar e não atirar nele pelas costas tres vez. Dias antes o catador de reciclados dissera a sua mãe que iria construir seu barraco perto do quartel porque se sentiria mais seguro. Milhões de brasileiras e brasileiros ao votar em Bolsonaro, votaram na verdade nas forças armadas crendo que elas protegeriam o povo brasileiro. Quantos desses milhões começam a se sentir traidos pelas forças armadas, pelo exercito, pelo Bolsonaro? Quantos brasileiros e brasileira pretos e pretas pobres e suas familias terão que ser executados de forma covarde pelas costas, o dentro de um carro para que os outros entendam que as Forças Armadas servem as elites e são inimigas do povo brasileiro e o odeia a ponto de fria e debochadamente atirar em gente do povo pelas costas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário