sexta-feira, 16 de outubro de 2009

As Irmãs Cajazeiras direto de Nikiti fazem uma entrevista de ficção com Dalila, Muié Txumbin

Somos as genéricas das Irmãs Cajazeiras e estamos aqui em Acari pra falar com Dalila.
Tal como os tres mosqueteitos, na verdade somos quatro: ´Fa, Dri, Kal e Melzinha que seria a d'artamham... quarta mosqueteira.
Cajazeiras: Estamos aqui em Acari pra falar com D. Dalila. Ela teve seu filho baleado enfrentou o Caveirão pra salvar a vida dele. Agora parece que ele esta bem e em lugar seguro. Vamos saber mais detalhes deste caso e também conhecer um pouco da vida dessa mulher da favelade Acari.
Então, Dalila ou dona dalila?
Dalila: Dalila, dádá, dadazinha... menos dona. Só tenho trintinha ponto zero.
Sou novinha, tá vendo não?
Cajazeiras: Então? por onde quer começar?
Dalila: Sei lá,ué? Tu que tá fazendo a entrevista. Só não pergunta coisa dificil que as 10 da manhã pramim ainda é de madrugada e eu fico lerdinha, lerdinha! Vamos começar com coisa menos triste?... mais leve então?
Cajazeiras: Então tá: que tal começar pelo seu nome então? Dalila... que escolheu?
Dalila: Isso é começar pegando leve? quando for pro pesado, então.. fudeu!
Cajazeiras: Quer mudar então?
Dalila: Não... tá bom vamos começar por meu nome mesmo. Foi minha vó , mãe da minha mãe que escolheu ele. Pra dizer a verdade era pra ser o nome da minha mãe mas minha outra vó mãe do meu pai não deixou porque ela é evangelica e dizia que Dalila é nome de mulher traidora...
Cajazeiras: A que traiu Sansão na Biblia...
Dalila: É isso, éssa parada! Mas minha vó mãe da minha mãe é do candomblé e do movimento negro é diziaque dalila era uma horoina negra... bom quando eu nasci a mãe domeu pai tinha ido passar um fim de semana subindo o monte com os irmãos da igreja a mãe da minha mãe dwu um porre de contini no meu pai e acompanhou ele no cartória pra me registrar. Foi isso, tá eu, trinta aninho corpinho de 15. Amaldiçoada pela vó crente e abençoada pela vó curimbeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário