segunda-feira, 12 de outubro de 2009

QUANDO A IDÉIA DE RAÇA CONVEM AOS BRANCOS



Durante séculos a idéia de raça serviu a burguesia branca pra dominar, explorar e escravisar não brancos. Ao ter a “boa” idéia de inventar as vermelha, negra e amarela “dialéticamente” inventou sua própria raça, a branca.
Valendo-se das pesquisas e conhecimentos “cientifico” de seus cientistas que validaram cientificamente a superioridade de uma raça sobre a outra a burguesia branca justificou e justifica até hoje a dominação, a exploração a escravidão e o genocídio de bilhões de não brancos.
A burguesia branca sempre teve a seu serviço cientistas e intelectuais pra validar o racismo, a dominação capitalista. A cada época a burguesia criou seus próprios cientistas e intelectuais, frankisteins fabricados de a acordo á cada época.
É de acordo com os atual interesse de perpetuar a dominação, a exploração e revitalizar a escravidão capitalista que a burguesia fabricou cientistas e intelectuais como Ivone Maggye e Demétrio Magnoli que estão firmemeente empenhados em desinventar as raças que seus predecessores iventaram.
No que as vitimas da idéia de raça passamos a usar a idéia de raça pra nossas ações afirmativas e movimento de reparações pra resgatar o que o branco nos roubou durante séculos e burguesia branca se apressa a dar aos seus cientistas e intelectuais de plantão a missão de negar a existência de raça. Não havendo raça, não a como provar o racismo nem como crime pessoal, nem como crime contra a humanidade.
Muito menos a obrigação de por bem ou por mal, na paz ou na porrada, devolver aos não brancos tudo que o branco nos roubou, material, cultural e esperitualmente.
Para validar ainda mais a idéia de não existência de raça, divulgando-a e massificando na cabeça do povo brasileiro, inclusive do negro, a burguesia branca vale-se de seus mídiadores de maior credibilidade como Jô Soares, Ali Kamel, Ricardo Boerchat e Asselmo Goes.
Estes são “encarreados” de dar voz e credito aos demetrios Magnoli e ivones maggyes d’agora.
O parodoxal nisso tudo é que mesmo agora, em pleno processo de negação da raça, as vezes a idéia de existência de raça convem pra, por exemplo vender o corpo de mulheres negras, no mercado do sexo.
Leiam isso:
MISTURA E MANDA.
Por ancelmo Góis
Juliana Alves, lindesa em forma de mulher, e produto da evolução da espécie. É o final feliz de uma historia que começa há exatos 500 anos, quando o navegante português Diogo Alvares Correia, o Caramuru, naufragou nas costa baiana e casou com a índia Paraguaçu, dando inicio ao processo de miscigenação entre raças no Brasil.
A raça foi enobrecida entre os séculos 16 e 19 com a chegada dos africanos.
Mistura pra lá, mistura pra cá... produziu essa supermulata cheia de graça que ainda por cima é atriz, bailarina. Estudou psiclogia na UERJ, militou e na ong Crioula. Benza, Deus!
(Acelmo Gois é presidente da OAJA.
(Ordem dos Admiradores de Juliana Alves)
Como muitos senhores de engenho, acrescento eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário