quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROJETO DESPORTIVO SOCIALISTA ATLÉTICO CLUBE ACARI

Hoje, cada vez mais clubes, empresários das áreas de esportes, empresas nacionais e transnacionais vem atlétas ainda crianças, com 9,10 anos de idade, simples commoditys,mercadorias primarias de exportação para grandes clubes-empresas europeus, norte-americanos e asiáticos, aliciando inclusive suas familias, que veem nos seus possiveis futuro craques, alternativas para sairem da miséria e da pobresa.

Por outro lado, tem sido cada vez mais difundida a falsa idéia de que a pratica de esporte social em escolinhas e projetos desportivos nas comunidades de favela e periferia, por sí só, são o bastante para prevenir o envolvimento das crianças pobres e mirabilizadas com o crime, ou tiras dele, dando-lhes um vida melhor e honesta, diciplinada e conformada com a sua situação vigente.

Por isso Projeto Atlético Clube Acariense visa: Conscientizar,os atletas, desde as primeiras divisões de base, dos seus direitos enquanto praticantes de esportes e pretendentes á atletas profissionais.

Conscientizar os possiveis futuro atletas e suas familias de que as praticas de esportes por si só, não são salvaconistas, nem vai salvar seus filhos e filhas de posssiveis envolvimentos com a vida de crimes, nem livra-los da pobresa, da miséria e tira-los da vida dificil da favela ou periferia onde moram.

E, aproveitar a participação das crianças e adolescentes, e qualquer dos esportes e modalidades espotivas, para incentivar-lhes o continuo desenvolvimento deles mesmos enquanto pessoas humanas, individuais e coletivas, despertando-lhes sentimentos, atitudes e praticas de companheirismo, coletivismo, amisade e solidariedade a partir de um consepção de vida socialista.

PEQUENOS ATLÉTAS "FUNDADORES" DO PROJETO DESPOTIVO SOCIALISTA ATLÉTICO CLUBE ACARI.Eles participaram da primeira aula do Projeto realizada no dia 20 de Janeiro de 2011:

ESPORTES E MODALIDADES:ATLETISMO, FUTSAL, FUTEBOL SOCIETY E HANDEBOL.

FEMININO:

Ruanny Rodrigues-98
Milena Campos-00
Ruth de Souza-99
Mayara da Costa-00
Ana Carolina Santos-03
Suziane Mendes-98
Yasmin Oliveira-00

MASCULINO:

SUB-13

Alison Fernandes
Elenilson Arruda
Abinoan Campos
Wallace Barros
Fabrício Duarte
josé Carlos dos Santos
Vitor Hugo Martins
Yuri Martins

SUB-11

Lohan de Lima
Mateus Fernandes
Luiz Eduardo Araujo
Josias Ferreira
Luan Ramos
Erike Rodrigues
Joni Ramos

SUB-09

Luiz Carlos Reis
Robert Lima
André Luiz Reis
Pedro Henrique
Rafael Martins
David Lima
Yuri Campos
michel Martins
Natan

Idealizador, coordenador e instrutor:
Deley de Acari, poeta e animador cultural desportivo.

Apoio: Comitê Cultural Popular Revolucionário
Poeta Deley de Acari, Du.Bairro Music, Templo do Hip Hop e
Associação de Moradores do Parque Acari e Vila Rica.

2 comentários:

  1. Eh isto ai amigo Deley na batalha sempre. Abracos axefraternos

    ResponderExcluir
  2. saudades de vc e de acari
    bjs
    drica fernandes

    ResponderExcluir