segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

DISSERAM D’EU NO ASFALTO E NA FAVELA! QUEM SABE D’EU SE NÃO SÓ EU?




O salario do Clube tá atrasado dois meses e a grana de uma palestra que fiz no Morro da Conceição só vou conseguir receber no Sábado, ou 2ª Feira. Tô coco feito um duro!


E aina de fim de ano disseram s’eu...


Disseram d’eu no asfalto que o tráfico me dá muito pra eu fazer direitos humanos.
Disseram na favela que Marcelo Freixo, a Anistia Internacional e os bacanas dos direitos direitos humanos me dá muito pra eu fazer direitos humanos na favela!

Quem sabe d’eu senão só eu?

Que fiquei entre Natal e Ano Novo servido de escudo humano pro BOPE e o 41º BPM não atirem em centenas de moradores revoltados com a morte de dois jovens mortos por eles.
Que encontrei um jovem trabalhador baleado pelo BOPE nas pernas e me disse que não ia correr atrás com medo de represália mas que eu posso me arriscar já que vivo disso.

Que encontrei o dono de um rede da padarias, no dia 31 e lhe perguntei o que ele podia fazer por mim já que eu tava só com 2 Reais e 30 Centavos no bolso? Ele sorriu um sorriso torto virou as costas e foi-se embora.

Se não fosse o Pingo do Rep me fortalecer 10 mirreís eu passava o 1º dia do Ano Novo sem café pra tomar de manhã nem arroz e ovo frito pra ceia de Ano Novo.

DISSERAM D’EU NO ASFALTO E NA FAVELA! QUEM SABE D’EU SE NÃO SÓ EU?

Que se foda todo mundo que diz d’eu no asfalto ou na favela. Quem sabe d’eu se não só eu?

Que toda vez que tento ser mais poeta e animador cultural o militante de direitos humanos que nunca pedi pra ser embaça e sufoca o poeta e ativista cultural?

E ainda Carol Maíra e Patricia Oliveira dizem que faço drama demais.

Mas pode deixar que 2016 pra frente vou fazer mais drama nas poesias e nas prosas que na vida real ainda que a vida real na favela em situação de conflito armado tem sido um terror classe B pior que o “melhor” pesadelo de quem vive no Asfalto.

E eu ainda não esqueci o recado que a CORE me deu no fim de Novembro nem dos BOPES que vieram pra o 41º BPM e que querem me convidar pra um churrasco. Desde que eu leve a carne... Eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário