segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CAMPANHA DE REDUÇÃO DE PERDAS DE VIDAS HUMANAS POR CAUSAS VIOLENTAS NO COMPLEXO DE ACARI DE 2017 Á 2019







O Complexo de Acari chega ao final de 2016 com um triste acúmulo de dezenas perdas de vidas humanas por causas violentas de formas trágicas, cruéis, absurdas e sem sentido quer poderiam ser evitadas. Isso sem contar o alarmante número de pessoas baleadas que sobrevivem com sequelas graves que irão marca-la por muito tempo ou mesmo pelo resto da vida.


Ao longo de dezenas de anos de luta pela paz, contra a violência policial e de Estado e pela redução da perda e danos de vidas humanas por causas violentas, moradores, líderes comunitários, defensores de direitos humanos tem se dedicado dioturnamente, com apoio de organizações de direitos humanos não governamentais nacionais e internacionais, a essa missão.


Porém as trágicas mortes de jovens do complexo de Acari ocorridas em 2016 culminando, nos primeiros dias de Dezembro deste ano com a cruel desumana e covarde execução sumária a golpes de faca depois de ferido a bala e desarmado por pms do 41º BPM de Irajá nos leva a conclusão de que se muito já fizemos para redução de perdas e danos de vidas humanas em nossa comunidade, não fizemos o bastante, temos que fazer muito mais ainda do que já fizemos.



E que é preciso intensificar e nos fortalecer ainda mais individual e coletivamente, desde JÁ traçando um meta num tempo determinado em que nossa luta pela paz e pela preservação da vida no Complexo de Acari tenha resultados positivos e visiveis  a curto e médio prazo, por exemplo, nos próximos três anos já a partir de 2017, por três anos, contando findar 2019 e entrar 2020 na Década de 30 deste Século 21 com Zero perdas e danos de vidas humanas no Complexo de Acari.


Para tanto, de ante mão sabemos que não podemos contar com o apoio dos atual Estado Policial Penal Militar e seus agentes de segurança civil e militares que são os principais algozes e causadores desse genocídio de nossa juventude preta e pobre favelada que se abate há décadas sobre nossas favelas.


Mas precisamos continuar contando com os parceiros e aliados que temos contado fora da favela e sobretudo de todos os moradores e forças individuais e coletivas que de varias formas exercem algum tipo de  poder e influência sobre nossas comunidades do Complexo de Acari( Parque Acari, Vila Rica-Coroado, Vila Esperança, Amarelinho de Irajá, Parmalat, Parque São Jorge)  e seus moradores.


Por enquanto é isso mas voltarei a postar nesse blog o mais breve possível mais detalhes de como levar essa campanha a frente desde já de forma urgente mas também mais organizadas e abrangente possível  modo envolver e mobilizar todas a comunidades, moradores e  lideranças acarienses.


Deley de Acari,
Poeta, animador cultural,
Defensor de direitos humanos,
Integrante do Coletivo Gestor
Do Centro Cultural
Poet

Nenhum comentário:

Postar um comentário