sexta-feira, 17 de julho de 2009

MEU JARDIM, DE VANDER LEE... VOU FAZER UMA PEÇA A PARTIR DELA.

já houvi muitas musicas lindas, que poderiam
ser a musica da minha vida.
Mas nenhuma musica é tanto da minha
vida como essa "Meu Jardim"
do Vander Lee. Ela vai ser o tema de Madá,
filha de 14 anos de Dalila, Txumbim
Aos 14 de idade, Madá se descobre Bíssexual,
se apaioxana por uma amiga de escola
em passa a ter contra sí toda a familia, os amigos da escola,
seu namoradinho que ela ama, menos, a mãe, Dalila,
fica do lado dela, apoia e é cumplice do seu
romance juvenil com a amiguinha da escola.
Dalila, se expõe e ajuda a filha a suportar,
ser lésbica, numa favela machista e cruel
com os diferentes.
Dalila. teve presa oito meses por porte de drogas
antes de ter Madá. A familia não a visitava
seu marido, nunca foi fazer seu parlatório
e o unico carinho, conforto, afeição e amor que tinha
era de uma colega de cela.
Dalila nunca se sentiu lésbica, mas a relação afetiva
amorosa de corpo e de "cabeça" com outra mulher
tão gentil e tão carente como ela na cadeia,
ajudou-a a entender e acalantar o coraçãozinho
de Madá...
quer saber mais...
então aguarda aí na diciplina, mané!
e
MEU JARDIM
de Vander Lee
Tô relendo minha lida,
minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida,
minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças,
minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas,
minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa,
minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa,
minha brisa, meu anjinho

Tô bebendo minhas culpas,
meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas,
meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim
Aguardem neste mesmo bat canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário