terça-feira, 15 de setembro de 2009

FORÇA DO RAP&MOLEKES PIRANHAS E RODA DE FUNK EM ACARI

... De todo o elenco miolionário e histórico que esta album conseguiu reunir, o nome de Violeta Cavalcante pode passar despercebido de alguns. Fiz questão de convidá-la para que se jusitçasse(e se fizesse ouvir) uma das donas do ritmo e da bossa no Brasil.
Este disco- entre outros atributos de historicidade- pode também realizar (em parte minima) o resgate necessário de alguns dos mais saudados artístas que andavam afastados dos estúdios. Afastados pela maquina de consumo e lazer que previlegia- quase sempre- os modismos musicais e suas vertentes mais fáceis e comerciais.
Ricardo Cravo Albin
no encarte do Album Duplo
HÁ SEMPRE UM NOME DE MULHER
gravado em 1987 como blinde da Petrobras.
Soube que na ultima reunião da APAFUNK (que não participei) ouve insinuações veladas de que as Rodas de Funk que estou organizando em Acari é uma atitude de fazer atividades paralelas e intenção mau disfarçada um racha com a APAFUNK.
Lamento que pensem assim.
A unica intenção de fazer rodas de funk constantes em Acari é criar um espaço permanente para que os bondes mirins e infantis possam se mostrar já que não há condições de se descolocar cerca de 35 meninos e menninas"á toda hora" pra fora de Acari.
E e a intenção seria também, tendo as rodas de funk mirins e infantis como motivação filiar a menorzada na apafunk registrar suas musicas no ecad e fazer um trabalho continuo de conscientização dos mesmos como artistas trabalhadores lutadores pelos seus direitos como profissionais da música.
E dois dos integrantes do Bonde Molekes Piranhas, um é filho e outro é sobrinho do Marquinhos da Força do Rap, por em prática a idéia emprenhada no texto acima do Ricaro Clavo Albin:
"Unir duas gerações dec funkeiros de uma mesma familia para "resgate necessário de alguns artistas que andavam afastados dos estúdios- e dos palcos acrescento eu). Afastados pela maquina de consumo e lazer que previlegia- quase sempre- os modismos musicais- e suas vertentes mais fáceis e mais comerciais."
Então acreditava que realizar rodas de funk frenquentes em Acari serviria pra somar com e fortalecer a APAFUNK. Lamento que os históricos MCs do Funk , os intelectuais e militantes do Movimento Funk é Cultura não tenham vindo e não venham a nossas rodas pra não fortalecer o o que acham ser uma ação divisionista e enfraquecedora da luta pela libertação do funk.
Mas, no que depender de mim, pelo menos, e da menorzada do Molekes Piranhas as rodas vão continuar, apesar das resistências, pré-concepções e incompreensões para com ela.
A Rodas de Funk em Acari são sonhadas e realizadas como um samba de fundo de quintal.
Inspiradas no versos de Milton Nascimento:
O CORAÇÃO É O QUINTAL DA PESSOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário