domingo, 25 de outubro de 2009

DE FEMINISTAS, ELEFANTES E OS IMPERDOAVEIS


Querida Pâmpa,
Quando penso no Imperdoável, na verdade penso naquele filme que Clint Eastwood faz um pistoleiro aposentado que aceita deixar seu rancho,sua mulher e seus dois filhos ao ser contratdo por um grupo de prostitutas que querem se vingar de um grupo de cawboys playboys que cortou o rosto de uma delas a faca.
Ele aceita receber 100 dolares, já que em más condições financeiras e leva consigo dois outros velhos pistoleiros.
Os Imperdoáveis é um grupo de velhos pistoleiros do velho Oeste vivendo num Oeste se mordenizando e mudado. São na verdade velhos fantasmas de gente do passado que não passam de espectros do que foram errando pelo presente.
Assim sou eu, não só eu, mas um bando de velhos comunistas, alguns não tão velhos ainda, mas já, tão espectros de um passado que ja devia ter sido esquecido.
Meu tío, com quem aprendi a ser comunista, dia que com sua nada sutil ironia que;
"Comunista rico é filho da puta, comunista pobre é serm-vergonha."
Na categoria comunista-rico-filho-da-puta ele incluia:
Os comunistas de classe média que são marxistas leninistas mais na retórica que na palavra e os comunistas pobres que ascenderam socialmente trabalham em empregos públicos tipo os militantes profissionais de partidos de esquerda que discutem a revolução nos bares da moda da nova lapa e apoiam a politica de segurança pública do sergio cabral. com seus pronascis e upps.
Na categoria Comunistas pobres Sem-Vergonha:
Os comunistas pobres como ele, funcionário civil da Fab ,que morreu com 76 anos entrevado numa cama, escrerozado, com uma aposentadoria de merda, enquanto seu colegas de repartição se aposentaram com polpudos beneficios. Tio Astrogildo se livrous de ser cassado mas perdeu todos seu direitos negados que foram pelo Estado Maior por ele não ter aberto mão até o fim da vida de seus prinpios marxistas.
Nesta mesma categoria ele incluia eu, e dizia, que se, depois que eu fui preso e torturado, não fizesse disso um marketing pra ganhar prestigio e posição social, ia morrer pobre como ele. Meu tio morreu sendo um velho comunista pobre e solitario, pois seus camaradas contemporánios, ou foram morrendo de bala, vicio um velhice precosce, ou enrricando e virando comunistas filhos da puta.
Eu faço parte dessa geração de comunistas pobres sem vergonhas. Tenho o azar de ser dos mais novos de minha geração e continuar vivo pra ver com tristeza e amargura os mais velhos irem morrendo de morte que mata velhos pobres, e eu ir ficando sozinho.
Não sei quantos sobreviventes perdidos nas selvas das favelas ainda há como eu, sei que não há muitos, mas sei que vivem mais ou menos como eu vivo.
Teimam em continuar militando, sem saber mais direito porque, nem pra quem, mais porque não sabem fazer outra coisa. Só que o fazer essa coisa só é possivel no meio de grupos militantes novos, de novas formas e militancia dentre os quais é meio que um E.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário