terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DE ROSA... E BRICANDO COM BONECAS!


para meus amigos e amigas que me zoaram e zoam desde que passei
a usar quase todo dia uma camisa rosa.

Os meus robs, além de escrever e ler, era ir ao teatro e ao cinema,
antes da militancia favelada e "os direitos humanos" tomar os meus
tempos que eu sempre reservava pra meus "ÓCIOS DO OFÍCIO".
A penultima vez que que consegui quebrar essa lógica que cada vez
mais me "irraciona" e me desensibilisa, foi pra ver Cidade de Deus,
com Wesley,no Norte Shoping.
Vimos o filme, comemos pipoca com Coca-Cola...
Mas ver Cidade de Deus com um militante acabou sendo
mais um trabalho
que um lazer.
Na verdade, então, faz pelo menos uns 15 anos que não vou
ao cinema ou ao teatro, por lazer e por prazer... Fazia...
No final do ano passado fui ver Dristrito 09 com Danny.
Convidei com aquele convidar de que sabe que a/o convida/o
não vai aceitar... mas ela aceitou...
Pra ocasião especial, pra convidada não só especial,
como singular,roupa especial...
nem tanto a roupa, mas que tal uma camisa?
Não sei porque achei que ela gostava de rosa,
comprei uma camisa rosa
e com ela fomos ao cinema... no Shoping antes de entrar,
passamos numa loja de roupas femininas e
mostrei pra Danny umas peça rosas...
Ela me disse que não gosta de cor rosa...
Nunca vou perguntar pra ela se gosta de preto e branco...
sou vascaino... melhor ficar na ignorança mesmo...
Danny, minha camisa rosa e eu vimos o filme comendo pipoca...
Lindo e estranho filme e...
Uma linda amizade, uma afeição e um carinho especial e
tão singular quanto ela...
Ver um filme militante com uma amiga recem-conhecida e
recem conquistada, mandona, maternal ranziza e terna
feito uma preta velha disfarçada de nutricionista
fez desse momento pra mim um momento de lazer, ócio,
deliciamento como á uns 15 anos não tinha.
Hoje de manhã acordei ouvindo musica tradicional latina,
pús a camisa rosa que sempre ponho quando acho que
vou encontar com Danny, mesmo que ela não goste,
fui na banca de jornal... comprei jornal e uma revista
de artesanato que ensina a fazer bonecas de pano.
Sempre quis aprender tricô e macramê, mas nunca aprendi...
Agora quero aprender fazer bonecas de pano, quero aprender
a levar a sério fazer teatrinho de bonecas de pano.
Sei que vou passar 2010 todo sendo sacaneado por meus amigos
e amigos por causa das minhas camisas rosas... isso:vou comprar
mais tres, de tons diferentes, e por estar brincando de bonecas...
Não qualquer boneca.. bonecas negras,verdade!
Que se danem!...
Que importa só é: Ter amigos e principalmente amigas especiais
e singulares com Danny que, pode até não gostar das minhas camisas
rosas, mas jamais vai me sacanear por brincar de fazer bonecas
de pano e até capaz de brincar comigo.
Pra geralzão:

ACHÉ, AMOR LIVRE E LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário