terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DESCULPE EU NÃO SER DANZEL WASHIGNTON!


Tenho velho amigo que tem uma filha que
considero como uma sobrinha-de-consideração,
tem uns 33 anos.
Ela tem uma amiga colega de trabalho,engenheira, 28 anos
negra feminista militante independente.
Há uns seis meses a moça conheceu meus poemas,
mandou uns e-mails pra mim, queria me conhecer,
decorou quase todos... me escreveu uma vez dizendo
lía "ouvindo" a voz do dublador
de Denzel Washington... como se Denzel os declama-se
ao pé de sua orelha. Principalmente o pró-feministas
e eróticos.
Nunca havia conhecido um homen negro tão bonito por dentro,
tão interessante... se voce é bonito assim por dentro...
imagine por fora!...
Soube por minha sobrinha-prima que ela perguntou
se eu parecia com Denzel, já que ele e eu temos
mesma idade, ou melhor, ele é mais velho que eu
quase tres meses.
Minha sobrinha-de-consideração disse a ele que
quando me conhecesse teria uma surpresa...
Mas não lhe disse se seria boa ou má... mas que
a surpresa seria grande...
Fui passar o Natal na casa da minha tía na Zona Oeste
e marquei de nos conhecer em num barzinho em Sepetiba...
Não tinha a intenção de... ir pra um motel por exemplo...
se é isso, que pensaram... nem levar a diante qualquer coisa
que uma bela amizade... Até porque meu coração e
minha mente estão meio que broqueados pela paixão
que estou curtindo por outra mulher negra, tão linda,
tão sensivel, quanto ela,e mais ou menos da idade dela.
Mesmo que ela não saiba dessa paixão, é certo que não sabe e,...
mas se souber também não faz diferença já que não
tenho nenhuma chance com ela... a distancia entre nós
é a mesma que existe entre um sapo e uma Oxum
se banhando num Rio...
As mulheres negras feministas buscam e sonham
hoje mais com Tche Guevaras negros e breads longos
e não com velhos crioulos de favela rudes e ignorantes
como eu...
Tenho uns cento e poucos amigas e amigos no orkut
conheço alguns, gostaria de conviver mais, almoçar
ao menos uma ves por mes com cada um deles e delas.
Não tenho idéia de quantos seguidores hoje tem
meu blog... gostaria de conhecer os que não conheço,
viver mais com eles e com os que conheço.
Bem... a amiga da minha prima de consideração mandou fotos suas,
pediu fotos minhas, não mandei
não por não querer, mas por não saber fazer essas coisas
no computador: até hoje não consegui adicionar uma foto,
nem no blog, nem no orkut...
Mandei o endreço do meu blog pra ela, e do orkut
só assim ela veria mais textos e minhas fotos...
Passei o dia 24 na Casa do país do Abel do Cavaco
com ele Adriana, Gíulinha e a familia dele,linda familias
alías.
Dia 25 fui direto pra Sepetiba encontrar a moça,
marquei as 10h da manhã, a "´ideia" era bater
um papo, conhece-la melhor e convida-la pra
almoçar com minha, literalmente, grande familia.
Esperei até uma 11;30h e ela não apareceu.
Fui pra casa da minha tía, dei uma passada
numa Lan Hause pra checar e-mails e tinha
um recadinho dela: desculpe, meus pais chegaram
de Belô e fui com eles pra Araruama.
Almocei com minha familia, bincamos e nos divertimos
são no total 68 filhos, sobrinhos, nestos, bisnetos, noras...
sob as asas de uma matriarca de 87 anos, minha tía
Mariquinha.
No meio do almoço, saí pra comprar cerveja com
dois primos e apriveitei pra passar na casa da
Sobrinha-Prima de Consideração pra tomar
uma caipirinha que só ela sabe fazer.
Aproveitei pra lamentar que a nossa amiga
em comum não pudesse estar conosco...
-Ela até ir vir, mas acho que se decepcionou
quando viu suas fotos no blog... Ela me disse
que voce não parece nem um pouco com o
Denzel Washigton... aí preferiu passear com os pais.
Talvez nos encotremos na passagem de ano...
vou almoçar com minha sobrinha de consideração
dia 01 de janeiro...
Pra mim vai ser engraçado conhece-la,
talvez se decepcione ao ouvir minha voz
e descobrir que além de não parecer
bem um pouco com denzel, minha voz
não parece nem um pouco com a voz
do dublador de Denzel...
Nem principe negro, nem sapo com voz
de principe... só mesmo a alma de principe
com voz de sapo, com corpo de sapo sarará...
baxinho, barrigudinho, desdentado, nem
preto nem branco, mais pra água de batata...
Nadica de nada á ver com negãozão da hora: Denzel.
Espero que pelo menos ela esteja numa de
ouvir meu pedido de desculpas de uma culpa
que eu não tenho culpa...
Querida, Desculpa, se eu não sou Denzel
Washington!
Então vamos almoçar, comer o pernil-na-cachaça
que minha prima-de-consideração faz
que de melhor qualidade e depois quem sabe,
pra relaxar, assistir "O Ultimo Rei da Escócia"
com Forrest Whitaker...
Que isso que é negão bonito em todos
os sentidos... da alma, da pele, do sangue,
do amor, da ternura, do ser negão de verdade.
E eu amo ele de muitão!
E, não há quem não o ame, no que
o conheça, mesmo que em filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário