quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DENÚNCIA CONTRA CÁRCERE PRIVADO

CENTRO SOCIAL FUTURO FELIZ

REG: 221741- CNPJ: 08.610/0001-42
Do: Centro Social Futuro Feliz
Para: Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rede de Comunidades e Movimentos Contra Violência e Ong JUSTIÇA GLOBAL
DECLARAÇÃO
Sede: Rua Enora nº 45 Beco da Felicidade c-5 CEP 21 235-400
Através deste, o Centro Social Futuro Feliz, neste ato representado pelo seu Vice-Presidente, Vanderley da Cunha, declara que a jovem Vanessa Ribeiro de Almeida, nascida em 14/12/1990, Doc. De Identidade nº 25 763-931-0 participa das atividades de nossa entidade, a cerca de 01 ano, afirmamos que a mesma não toma parte de nenhuma atividade ilícita, o que desabone sua idoneidade, nesta comunidade.

A presente declaração se faz necessária,em primeiro lugar, em virtude da mesma, no dia 12 de Novembro de 2009, ter ficado detida em poder de policiais do 09º BPM, desde ás 08:00h da manhã até cerca de 19:00h, sofrendo cárcere privado, tortura psicologica, ofensas morais e constrangimento ilegal, e depois liberta sem que nada se provasse contra ela.

Em segundo lugar pelo fato de segundo, declarações da própria, os policiais que a prenderam, a ameaçaram de prende-la, novamente e submete-la aos mesmos abusos cometidos durante, a prisão aqui relatada, e em decorrência disso, ela tema por sua segurança e integridade fisica, como também de seus familiares.

Aproveitamos para pedir, que o mais urgente possivel, as mesma, seja ouvida pela Comissão de Direitos Humanos da ALERJ e Ong JUSTIÇA GLOBAL para que sejam tomadas as devidas providências para que tais fatos não se repitam.

Sem mais para o momento, estamos ao inteiro dispor pra outros esclarecimentos e aguardamos Vossa resposta.

Vanderley da Cunha
Vice-Presidente do
Centro Social Futuro Feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário