segunda-feira, 25 de julho de 2016

OGUNTÉ, MARAVILHOSA, FAVELA:CEM ANOS





OGUNTÉ

Impulsiva
Estrela
Marinha
Ardente
Natureza
Justiceira
Amante.

Deley de Acari


MARAVILHOSA


Maravilhosa,você dorme!
sua cabeça carapinha pousada
sobre meu peito de poeta.

Gotas de suór e húmus te molham
a vúlva, reluzem em seu púbis
feito microestrelas que me
embebem os lábios embriagando
minha alma quando faço cafuné
de língua em seu cólo uterino.

Maravilhosa,você dorme!
Seu coração pulsa e tamborila
feito marimba cálida, sua respiração
melodiosa me inspira
como um calímba no cío.

Maravilhosa,você dorme!
Seus seios fartos(de Yabá)
roçam o céu de meus sonhos
como lilazes cúmes.

Maravilhosa,você dorme!
Te ver dormir me fascina...
És a prova mais verdadeira
que Deus existe,embora não
acredite Nele.

Nem devo temer,venerar ou
amar a Ele...
Mas sim adorar,amar e
desejar descaramente
somente as DEUSAS!

Maravilhosa,você dorme!

A Lua
Vem lésbicamente
á janela do quarto admirar
sua beleza negra donde
os Orixás escolheram a cor
para abonitar a noite que
era feia por se incolor.

Maravilhosa,voce dorme!
E me abraça e enlaça em
me envolve na paz do seu sono
como um menino em seus braços
me sinto protegido e acolhido.

Sei-me assim nos braços de
Mãe Oxum...que me fez então
libérto da sína do machismo
e a ser como sou agora
e daqui pra sempre...irmão,
amigo,amante,amado,
simplesmente homem!            

 Deley de Acari


FAVELA: CEM ANOS.
Tá visto que em cem anos de favela
muito sangue de moprte banhou
as terras batidas de becos, ruas e vielas.
Mas tá visto também que na favela
há muito mais mulher que a gente
e muita menina vira moça toda hora, todo dia
se vendo meio que assustada e maravilhada
pela primeira vez menstruada.
Vai daí, que por benção de Mãe Oxum,
essa saguinolência toda que jorra na favela
por cem anos a fio, filetes e chimvicas,
tem sido muito menos da certeza da morte
e muito mais da verdade da possibilidade da vida.
Daí que, pela graça de Mãe Oxum,
nafavela, centenariamente, se sangra ainda
muito mais da divina maravilha da criação
que dos horrores letais das chacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário