sábado, 10 de fevereiro de 2018

DEPOIS DE DUBLIN 4


9/1 ·

CAVEIRÃO FOGE DA ENCHENTE E ACARI. QUEM DISSE QUE MERDA NÃO AFUNDA
8/1 ·

SOBRE ENCHENTE DO RIO ACARI, DE QUEM É A CULPA

As cheias do Rio Acari, como deoutros rios que nascem no interior de cidade sempre foram previsiveis e já foram até desejaveis num passado não tão distante. Quando nossa região ainda era uma área rural, até um 60 anos mais ou menos, com chacáras e fazendas as cheias serviam pra trazer humus e adubos das partes altas do Rio. O rio Acari nasce na serra do viegas no maciço pedra branca, em bangu, e vem serpenteando por 22 kilometros, recebendo varios nomes,como mangagua, piracuara,sopemba, acari até se fundiar com o canal da pavuna e desaguar na baia de guanabara, entre caxias e rio de janeiro. quem vai pra caxias, pode ver o acari quase em sua foz, da linha vermelha, ou da ponte que separa o rio de janeiro de caxias.

Conheço Acari desde 1965 e moro aqui desde 1974. Em 1979 assumi pela primeira vez o cargo de vice-presidente da associação de moradores.
Já tive portanto tres lados da mesma moeda, já fui, formalmante, líder comunitário, já fui morador e já fui funcionário público. Quando estava de um lado de uma face tacava pedra nas outras duas faces e vice-versa se é que pode haver vice-versa numa moeda de tres faces.
Hoje sei que as pedras que atirei. de qualquer dos tres lados,só serviram pra se somar as outras pedras que centenas de milhares de moradores. nãao só de acari, mas dos cerca 10 bairros ribeirinhos ao acari, se somaram pra assoriar mais o rio e causar mais enchentes.

Tenha,um dois ou mais culpados, não vamos nos encontrar,entre a avenida brasil e a dutra, se o lixo e a poluiçao que produzimos por aqui, passa lá na favela do dique e da furkin mendes, no jardim américa, e os moradores de lá de lá se amaldiçõam e se culpam e nos culpam, nós aqui, nos culpamos, culpamos os moradores de deodoro guadalupe, realengo, vila militar e juntos culpamos os governos, os prefeitos, os governadores, os politicos e deixamos de fora as empresas seus empresarios, que poluem o rio tanto quanto nós.
Alías, também sempre deixamos passar batidos o povo ribeirinhos aorio pedras preciosas que vem desde jacarépagua, passapor honorio gurgel rocha miranda e deságua no rio acari, logo depois dacav. brasil, no polo industrial da fazenda botofogo.
De onde alías, empresas poluidoras,como a paranapaneama,que droduzcloro e outros produtos quimicos, a perdigão que pruduz carnesembutidas, acromo queproduztinta industrial e outras ,que pagam ou deveriam pagar um ajuste conduta que gera ou geraria dinheiro suficiente para os estados, nos seus tres niveis, fazerem o saneamento basico, educação ambiental e uma fiscalização ambiental ´seria e incorruptivel e insenta que não apenas encontre os culpados o que parecer ser o mais facil, mas prevenir não surjam mais culpados, o que significa que nós não precisaremos estar mais nos culpando uns aos outros,
tres faces da mesma moeda.
Seja como for, com ou sem culpados a realidade do rio acari e de nós seus moradores ribeirinhos é uma só. Não podemos dominar a Natureza e fazer o maximo pra conviver com ela, em harmonia.
Claro que a harmonia que possamos encontrar hoje em dia, entre morador e rio, é bem mais precária e desequibrada que a que vivia os antigos moradores há 60,70 anos atrás,afinal, nesses tempos,pouca ou nenhuma moradia, ficava a menos de 100 metros do rio.
Uma coisa é certa: desde o fim do inverno que jáse sabia que, esse Verãozão 2017/18 estaria como esta em vigor o fenomeno que os cientistas chamamde Lá NINHA.
que significa um verão e inicio outono de muita chuva, muitas vezes durando dois tres dias,as vezes uma tromba d'água de meia hora,suficiente pra provocar tragédias de efeito desastrosos duradouros, com mortes subitas por afogamento ou desabamento, ou a médio e longo prazo,com doenças da água.
No entanto, se perdas de vidas humanas por causa da enchente hoje émais facilde previnir e evitar as perdase danos materiais ainda não.

Só que diferentemente de outros tempos, até debem recentes, anos passado por exemplo, não se via, pelo menos eunão via,tantos jovens,e não tão jovens e velhos como eu nas redes sociais, como aqui no face, se indignando, buscando solução imediata,á médio prazo duradoura.
E tão interessados não só em culpar os culpados e a sí mesmo, nós mesmos já que somos moradores.
Mas, tem o seguinte, nós moradores de acari, ribeirinhos entre a brasil e a dutra poderemos encontrarmos em nós mesmos os salvadores e salvadoras do rio acari,todo salvando no pedaço rio, nós que não vivemos nem nascente nem na foz, mas no meio dele;
Tudo bem, faremos nossa parte, mas já olhei da minha janela do quarto andar do Conj. Amarelinho de Irajá,com o sol batendonaminha cara e vendo uma tromba de água no maciço da pedra branca, ondo rio acari nasce. Desci pra favela a tempode chegar no galpão da quadra de areia, na rua da união, com o riacho que hoje chamamos de valão com a agua já entrando porta a dentro só com o tempo suficiente pra subir um frezzer, um fogão, um computadore e uma impressora.

Ah! isso.esqueci de dizer que há sete anos moro no Amarelinho de irajá, mas Acari foi onde me encontrei como ser humano de verdade,como militante comunitário e defensor direitos humanos.
E é por sentimento humanitário, embora, ame acari,e não viva sem não desço pra favela quando chove balas dos policia,ou água de maisdo ceu que ameace o direito a vida e os direitos humanos dos morador.
É porque ó defensor de direitos humanos e militante negro e afrocomunista;

Deley de Acari
8/1 ·

ACARI: ENCHENTE POR BAIXO E PELO MEIO BALA DE POLICIA PRA TODO LADO...

Com morador desesperado pra salvar seus cacarecos da enchente, com metade da favela com água na cintura, e policia invandindo dando tiro pra todo lado.
PORRA: SE A POLICIA NÃO RESPEITA MORADOR NA SUA HORA MAIS DIFICIL TÁ NA HORA DE PASSAR A TER MEDO DA GENTE!

NÃO PRECISA GOSTAR DA GENTE, NEM RESPEITAR BASTA TER MEDO.
7/1 ·

QUEM JOGA PEROLAS AOS PORCOS SÓ , PODE SER BURRO.
EU: OINC! OINC! OINC! AGRADEÇO!

O que faz com que uma pessoa compre um cd duplo clube da esquina 2 de 1978, um cd da velha guarda da portela de 2003 e um tim maia cantando em inglês depois de desfazer deles pra serem vendidos a 3 reais cada?

burros não sabem o que é perola? porcos sim!
Depois de mais um dia sob chuva garimpando na sucata cultural da feira de acari.eu: oinc oinc! oinc! agradeço.
7/1 ·

ANITA DE BUNDA DE FORA OU ERIKA JANUZA VESTIDA COM ROUPA DE 3 MIL REAIS?

A capa da revista globo de hoje, domingo, mal disfarça a intenção de vender roupa pra preta e preto mais ou menos e mais rico. Com a "desculpa" de uma matéria sobre racismo, uma pagininha com texto sobre Erika e umas quatro com fotos vendendo roupas caras que só negras e negras que já nascem ricos ou ascendem socialmente ao status que a personagem dela na novela. uma juíza.

Bunda da anita, corpo de Erika Januza coberto, Vinicius Jr. vendando CAIXA ECONOMICA estampada na camisa do flamengo, lazaro ramos emprestando crediblidade a carro de multinacional.

Até onde isso é emponderamento da raça, até onde é continuidade do mercado do corpo negro?
6/1 ·

Por Deley De Acari Vanderley Cunha

EI! VOCÊ AI QUE SE PREOCUPOU TANTO COM A FOTINHA DO MENINO PRETO NO REVEILLON E DEMONIZOU O FOTOGRAFO...

Porque não demoniza também o jornal de campo grande? por melhor intenção que o fotografo e o jornal tenha tido, se é que a intenção foi essa, denunciar abuso policial.

O jornal não tomou o cuidado de saber se o rapaz é menor ou não e pode ter a cara limpa exposta assim sem cristal ou mancha.
se ele é mesmo bandido ou não.
se foi preso em fragrante, se não foi já voltou pra casa e agora á passando a vergonha e o constrangimento de ter sua prisão virilizada a milhares de exposições.

Ao contrário do garoto da praia, que é difícil, mas não impossível saber quem, é de onde é, o que faz, esse rapaz não é difícil saber, campo grande é grande, mas não tão grande, o batalhão sabe, a delegacia sabe, o jornal sabe, e sabe quando e onde foi feita a prisão ou detenção e a foto, COMETER O ERRO DE DEIXAR P PRA LA, de não procurar saber dele, é deixar um erro justificar o outro. Mesmo que o rapaz seja maior, tem o direito de não ser exposto como bandido, isso pode fuder sua vida pra sempre. Volto ao tema.
5/1 ·

ALGEMAR MENDES...

me perguntaram agora no face que eu gostaria de ver algemado em 2018. a resposta piada é ruim, mas se eu não rir da minha própria piada...
5/1 ·

MAS, SE VOCÊ GOSTA DE UM BOM ROMANCE POLICIAL COM FORTES TONS DE NEGRO...

Leia Chester Hines, negão bandidaço, com dezenas de anos de cadeia, autor das melhores histórias policiais de todos os tempos. Varios de seus livros deram nos melhores filmes com polilciais protagonistas negros. seu mais famoso livro que deu também em filme é Rififi no Harlen um romance policial anti racista e uma critica acida aos politicos e pastores negros americanos que vendiam a prestação passagens de volta a áfrica, como a um paraíso. Tenho dele, mas não tive coragem ainda de ler, um tijolaço que não tive ainda coragem de ler, um triste e pungente romance meio que autobiografico dos anos em que viveu na cadeia.
5/1 ·

AO LER JAMES BAlDWIN, leio como um cara preto que conseguiu manter amizade com malcon e king ao mesmo tempo, que era o unico preto rico que conseguia entrar no harlen e no bronx na sua limosine e não sair com ela depenada, na biblioteca naciona voce encontra dele, "andarás pelas praças e não terás nome." não sei se tem "da proxima vez fogo." mais facil encontrar de baldwin, uma vez na ámerica, e Geovani, um romanca inovador e corajo escrito por um baldwin com toda a ousadia de um preto feio pra caraca e homossexual assumido em plena américa macarthista e consevadora em que artistas holiudianos machos com Burt Lancaster, Rock Hudson, Cary Grant e Gary Cooper escondiam sua homossexualidade com medo da repressão.
5/1 ·

SAGRADA ESPERANÇA 2018

3 dias de treino consecutivos, sem policia, com chuva mas, frenético, de boa.
Com certeza não vai ser sempre assim, mas vivendo um dia de cada vez, a gente sobrevive os dias que não se pode viver como todo mundo vive no asfalto.

Feliz pelo meus meninos, ansioso pela chegada das meninas do rugby e do handebol, hoje foi festa do Gabi balinha, que Deus abençõe a ele e sua familia linda, e me deixe viver o bastante, que não seja muito, pelo menos, há tempo de ver e viver a felicidade definitiva deles.
5/1 ·

GERAL JUVENTUDE NEGRA LENDO MALCON, KING, FANNON, BALDWIN, DE BOA! MAS VAMO LER TAMBÉM LER RENE DEPESTRE, DELE, BOM DIA E ADEUS NEGRITUDE, ACHA FACIL, NO GOOGLE, LER TAMBÉM ALBERT MEMMI, DELE RETRATO DE UM COLONIZADOR PRECEDIDO DO RETRATO DE UM COLONIZADO. MAIS PRA CÁ, AINDA TEM EXCELENTES FILOSOFOS AFRICANOS TÃO BONS QUANTO O BAUMANS, LEVIS E BAKHINS, E MAIS EM COMUM COM O POVO PRETO. UM DELES: AQUILE MBEMBE, DELE CRITICA DA RAZÃO NEGRA, E A AFRICA, A EUROPA NEGRA, E A AFROLATINO ÁMERICA DE PRODUZIDO OTIMOS E OTIMAS FILOSOFAS NEGRAS... ALÍAS, A ÁFRICA TEM PRODUZIDO O QUE HÁ DE MELHOR, MAS INSTIGANTE EM MAIS RENOVADOR EM QUESTÃO DE FILOSOFAS MULHERES. MUITO EM PDF
4/1 ·

ANISTIA,MULHERES DO MÉXICO, COLANDO TEXTOS.MULHERESMULHERES MEXICANAS, 4 DIAS COM ALGUMAS, PRA SEMPRE COM TODAS!

Não é possível você conviver 4 dias com algumas pessoas, beber, comer, andar de ônibus, se reunir, partilhar sonhos de liberdade pra seu povo, alimentar esperança de uma vida melhor pra sua gente, e pras gentes e pro povo dessas pessoas com que você conviveu dias intensos, abençoados pelas yabás depois voltar pra casa, depois de um tempo saber que estão sofrendo, se não diretamente, mas porque pessoas a quem elas se empenham e põe a vida em risco, pra defender, não sofrer um pouco com elas, e não calar, diante da opressão que estão sofrendo.

Durante, uns 3 quatro dias do mês de outubro de 2017, Ymanjá me abemçou comm a dadiva de conviver com 106 defensores e defensoras de direitos humanos do mundo todo, que como eu, sofrem algum tipo de ameaça e risco de morte, por simplesmente querer e lutar pelos direitos de seu povo sua, gente.

Creio que eram a maioria mulheres defensoras dentre os 106, na inesquecível Plataforma da FrontLine, também inesquecível, na memorável Dublin. Boa parte eram companheiras latinas e centro-latinas, umas cinco mexicanas,ou que atuam no México.
Sei o nome de todas, tenho na minha memória a carinha de todas, mas não posso enunciar seu nomes, por questões de segurança.

Quando a gente conhece gente de um povo, que sejam um, duas, cinco, pessoas desse povo, e dai surge, uma elo de carinho, afeto, amizade, solidariedade com essas pessoas, você acaba projetado essas afeições todas a todo povo dessas poucas pessoas.

Não sei se alguma dessas mulheres mexicanas que falei, estão sendo direta, fisicamente sendo presas, torturadas, Esperoo e Oyá, que não. Mas sei, tenho certeza que elas não estão paradas, vendo mulheres mexicanas como elas sendo torturadas, estupradas, #somos todas mexicanas, certamente estão clamando agora, e clamando pro mundo, pra todas as mulheres e homens do mundo: #SEJAMOS TDAS MEXICANAS.

Minha net. tá lenta e não dá pra abrir bem os reclames da Anistia Internacional denunciando e pedido solidariedade ativa com relação a graves violações de direitos humanos que as mulheres mexicanas vem sofrendo.

Mas dá por enquanto, numa fugaz, mas sincera, emotiva, triste indignada, mas esperançosa postagem dizer a vocês, minhas queridas, lindas, lutadoras, bravas, e muito amadas companheirinhas mexicanas com as quais, minha mãe yemanja, me deu a graça de conviver uns 4 dias em Dublin, esses poucos dias são pra sempre.

Sempre estarei aqui, da minha favela, distantes de território, junto a vocês, por coração e mente.
Cada uma de vocês, está em mim, como minhas companheiras de luta aqui, na favela, aqui, no Rio,, aqui no Brasil estão.
Avante compañeras, asta lá vitória! Eles non passaron!
Não sei se minha postagem chegarão até vocês, mas
que todas e todas saibam que amo vocês muitão! E não vou me calar e passar um dia sequer sem postar uma palavra a vocês. Mulheres companheiras queridas que ao conviver comigo por uns dias apenas, me tornaram um amigo, irmão e companheiro de luta de todas mulheres mexicanas.

ACHÉ, AMOR LIVRE E LUTA COMPAÑERAS!
ARRIBA GUERREIRAS!
ANISTIA INTERNACIONAL/CAMPANHA CONTRA TORTURA DAS MULHERES MEXICANAS
no México, mulheres inocentes são presas e cruelmente torturadas por agentes públicos de segurança.

Elas são detidas sem provas e obrigadas a assinar confissões falsas. Esse absurdo precisa acabar.

Estamos lutando por justiça para elas.

A tortura e a violência sexual se transformaram em um método oficial para investigar crimes, obter confissões e incriminar inocentes no México. É uma grave violação dos direitos humanos, que destrói vidas e famílias inteiras.

Policiais e militares sequestram mulheres e as torturam violentamente até que, apavoradas e temendo pela própria vida e a de seus familiares, elas acabam confessando atos que não cometeram. E assinando documentos que sequer leram. Esses depoimentos e confissões falsos são usados como provas em processos penais.

Com muita luta, a Anistia Internacional já conseguiu inúmeras vitórias no México. Veja algumas delas:

Nossa atuação contribuiu para a aprovação de uma lei para prevenir, investigar e punir a tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanas e degradantes.
A legislação foi alterada e o delito de tortura passou a ser imprescritível, com punições mais severas para servidores públicos condenados.

Seja um Defensor da Liberdade. Lute com a gente pelos direitos das mulheres e de todas as pessoas, no Brasil e no mundo. Preencha o formulário ao lado e faça agora a sua doação.
4/1 ·

CONTRA TORTURA DE MULHERES NO MÉXICO.
(REPRODUÇÃO DA CAMPANHA DA ANISTIA INTERNACIONAL

o México, mulheres inocentes são presas e cruelmente torturadas por agentes públicos de segurança.

Elas são detidas sem provas e obrigadas a assinar confissões falsas. Esse absurdo precisa acabar.

Estamos lutando por justiça para elas.

A tortura e a violência sexual se transformaram em um método oficial para investigar crimes, obter confissões e incriminar inocentes no México. É uma grave violação dos direitos humanos, que destrói vidas e famílias inteiras.

Policiais e militares sequestram mulheres e as torturam violentamente até que, apavoradas e temendo pela própria vida e a de seus familiares, elas acabam confessando atos que não cometeram. E assinando documentos que sequer leram. Esses depoimentos e confissões falsos são usados como provas em processos penais.

Com muita luta, a Anistia Internacional já conseguiu inúmeras vitórias no México. Veja algumas delas:

Nossa atuação contribuiu para a aprovação de uma lei para prevenir, investigar e punir a tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanas e degradantes.
A legislação foi alterada e o delito de tortura passou a ser imprescritível, com punições mais severas para servidores públicos condenados.

Seja um Defensor da Liberdade. Lute com a gente pelos direitos das mulheres e de todas as pessoas, no Brasil e no mundo. Preencha o formulário ao lado e faça agora a sua doação.
4/1 ·

AH! SE O BRASIL FOSSE UMA CASA DE PUTAS...

Acabei de ver uma postagem de um compas dizendo que o brasil é uma casa de putas governada por sacanas.

Quem nos dera que o brasil fosse uma casa de putas. Pelo menos a Vila Mimosa funciona muito bem e nem precisa de um sacana pra governar e cafeizar ninguém. Disse brasil eu posso falar porque conheço desde que era na pinto de figueiredo e eu era bom de pinto.
4/1 ·

😓Cristiane Brasil?
Aquela 'tiazinha lora' que foi secretria de esportes do Eduardo Paes, e obrigava os funcionários orarem todos os dias/ e
usava os projetos esportivos e de educação física para velhos como "curral elitoral"?
Sei quem é!

Deley De Acari Van
4/1 ·

UM PILA PRETO COM UM PRESO PRETO GARRADO NUMA CHAVE DE PERNAS? EBÁ!

Mais um fato comum e vulgar, de todo o dia como a bunda da anita ou um menino negro na praia, virilizado pra virar pós verdade até se tornar mais um mega evento virtual pra saciar nossa sede no sanha e nossa morbidez do dia, da semana.

Enquanto num desaba um um morro com cem barracos com 500 pretinho dentro, enquanto um soldadinho de chumbo não aperta um botão do tanque de guerra e derruba uma creche e vinte barracos no entorno, ou enquanto um outro pretinho candidato a neymar não dá três lenções e faz quatro gols de bicicleta na copinha, ou enquanto o mega evento show do phill colins no maraca não acontece, é o que temos pra hoje, ou melhor pra semana. se bem que o saco muxo do temer tá pra cair e o coração do maluf tá pra parar. Tan,tan,tan,tan!
4/1 ·

MULHERES MEXICANAS, 4 DIAS COM ALGUMAS, PRA SEMPRE COM TODAS!

Não é possível você conviver 4 dias com algumas pessoas, beber, comer, andar de ônibus, se reunir, partilhar sonhos de liberdade pra seu povo, alimentar esperança de uma vida melhor pra sua gente, e pras gentes e pro povo dessas pessoas com que você conviveu dias intensos, abençoados pelas yabás depois voltar pra casa, depois de um tempo saber que estão sofrendo, se não diretamente, mas porque pessoas a quem elas se empenham e põe a vida em risco, pra defender, não sofrer um pouco com elas, e não calar, diante da opressão que estão sofrendo.

Durante, uns 3 quatro dias do mês de outubro de 2017, Ymanjá me abemçou comm a dadiva de conviver com 106 defensores e defensoras de direitos humanos do mundo todo, que como eu, sofrem algum tipo de ameaça e risco de morte, por simplesmente querer e lutar pelos direitos de seu povo sua, gente.

Creio que eram a maioria mulheres defensoras dentre os 106, na inesquecível Plataforma da FrontLine, também inesquecível, na memorável Dublin. Boa parte eram companheiras latinas e centro-latinas, umas cinco mexicanas,ou que atuam no México.
Sei o nome de todas, tenho na minha memória a carinha de todas, mas não posso enunciar seu nomes, por questões de segurança.

Quando a gente conhece gente de um povo, que sejam um, duas, cinco, pessoas desse povo, e dai surge, uma elo de carinho, afeto, amizade, solidariedade com essas pessoas, você acaba projetado essas afeições todas a todo povo dessas poucas pessoas.

Não sei se alguma dessas mulheres mexicanas que falei, estão sendo direta, fisicamente sendo presas, torturadas, Esperoo e Oyá, que não. Mas sei, tenho certeza que elas não estão paradas, vendo mulheres mexicanas como elas sendo torturadas, estupradas, #somos todas mexicanas, certamente estão clamando agora, e clamando pro mundo, pra todas as mulheres e homens do mundo: #SEJAMOS TDAS MEXICANAS.

Minha net. tá lenta e não dá pra abrir bem os reclames da Anistia Internacional denunciando e pedido solidariedade ativa com relação a graves violações de direitos humanos que as mulheres mexicanas vem sofrendo.

Mas dá por enquanto, numa fugaz, mas sincera, emotiva, triste indignada, mas esperançosa postagem dizer a vocês, minhas queridas, lindas, lutadoras, bravas, e muito amadas companheirinhas mexicanas com as quais, minha mãe yemanja, me deu a graça de conviver uns 4 dias em Dublin, esses poucos dias são pra sempre.

Sempre estarei aqui, da minha favela, distantes de território, junto a vocês, por coração e mente.
Cada uma de vocês, está em mim, como minhas companheiras de luta aqui, na favela, aqui, no Rio,, aqui no Brasil estão.
Avante compañeras, asta lá vitória! Eles non passaron!

Não sei se minha postagem chegarão até vocês, mas
que todas e todas saibam que amo vocês muitão! E não vou me calar e passar um dia sequer sem postar uma palavra a vocês. Mulheres companheiras queridas que ao conviver comigo por uns dias apenas, me tornaram um amigo, irmão e companheiro de luta de todas mulheres mexicanas.

ACHÉ, AMOR LIVRE E LUTA COMPAÑERAS!
ARRIBA GUERREIRAS!
3/1 ·

FOI SÓ MAIS UM MEGA EVENTO?

De repente a foto e as posts e comentários sobre o menininho no réveillon sumiram da minha linha de tempo. Nem tive tempo de ter certeza se era verdade ou pós-verdade, pús verdade. Um pequeno evento que nós mesmos na rede transformamos em mega evento, algo tão inacreditável de ser verdade quanto os fogos no céu que o menino olhava maravilhado.

Parece que não podemos viver mais sem mega eventos, precisamos de um a cada semana;Quem se lembra da semana do mega evento muralha, quem se lembra do semana do megaevento Naldo Beni chorando depois de dar porrada na companheira? Quem se lembra da semana do megs evento bunda da anita? nem bem acabou com o show dela e ali mesmo emendou outra semana mega evento com a viralizaçao da foto do menino. já deu no ny times, na cbn, na band News, na puta que pariu.

Qual o próximo mega evento? A morte do Temer por infeção generizada? O Gilmar mendes com uma pirocada só na mesa botar geral réus do lava-jato na rua? um supercraque brotar da copinha/sp? alguém filmar em tempo real uma bala de 762 esfacelar a cabeça de uma menina numa favela? será que um gênio do neuromarketing não nos viciou e nos seviciou em megas eventos em consumir megas eventos, seja o selfie de policias comm R.157, um centenas de prédios desabando com gente dentro no terremoto do México? Desde 2007 conseguiram fazer do Rio e cidade do espetáculo, dos megas eventos, e nos convenceram que não podemos viver sem ele como um cracudo não pode viver sem a pedra. Prcisamos da bunda cheia de estria de uma cantora de funk ou de metade das forças armadas invadindo uma favela miserável a prestesto de prender um preto varegista de drogas,,, estou esvrevendo e pensando ao mesmo tempo, não estou ainda ter claro as ideias, mas o que a clareza de ideias que possa vir a ter e ter que pô-las no papel me assusta. Tenho medo de quando um soldadinho dentro dum tanque daqueles não resistir, o dedo coçar e ele apertar o botão disparar do tanque e o obus distruir uma creche com 300 crianças negras dentro seja só mais um mega evento que viralise pelo facebook por uma seman ou duas e suma da minha time line com a mesma velocidade que a bunda da anita e s olhinhos deslumbrados do menino apareceram e sumiram.
2/1 ·

41ºBPM: O LUGAR PRA TER PULIÇA BURRO... OU SURDO:

A gente pede resgatar o mora mora da enchente e os moveis depois eles entendem rasgar o mora mora no pente de 762!
2/1 ·

MEU PERFIL DE ANITA PREFERIDA...

Entre 32 e 50 anos, preta, barrigudinha, mãe aos 16 anos, avós ao 32, fim de semana á beira de uma piscina tone, caixa de cerveja como cadeira de praia, netos e netos postiços mergulhando na piscina jogando água pra fora e dentro do copo de cerveja... saiu sedo hoje pra trabalhar com o caveirao entrando, bala comendo fogos pipocando...

Ontem estava sob minha janela com outras seis malandras preferidas como ela,peitão quase saltando o sutiã, reforçado, agora passa peitão arfando de medo e pressa...

Olha pra mim, me dá adeusinho, jogam um beijo, eu falo coraçãozinho... e digo em silencio pra mim, ve se fica viva,tá?
e falei um pouco mais alto só pra eu mesmo ouvir:
vai malandra! enquanto anita ainda descobre o que é milho, você já tá com o angu pronto!

Deley De Acari Vanderley Cunha
2/1 ·

MEU PERFIL DE ANITA PREFERIDA...

Entre 32 e 50 anos, preta, barrigudinha, mãe aos 16 anos, avós ao 32, fim de semana á beira de uma piscina tone, caixa de cerveja como cadeira de praia, netos e netos postiços mergulhando na piscina jogando água pra fora e dentro do copo de cerveja... saiu sedo hoje pra trabalhar com o caveirao entrando, bala comendo fogos pipocando...
1/1 ·

DE ACORDO COM O CALENDÁRIO LUNAR DO MESTRE ZOZIMO BULBUL...

O 2018 dele, meu e de quem segue ele, nosso ano novo começa mesmo dia 24 de janeiro com a LUA CRESCENTE.
1/1 ·

QUEM VEIO BRINCAR NO MEU QUINTAL EM 2017...

Como diz Milton Nascimento: " o coração é o quintal da pessoa." No quintal de favela que é meu coração muita gente continuou criança ainda brinca, outras gente se desfez criança pulou a cerca e se desfez criança e foi. Mas chegou gente entrou pelo portão, se aconchegou no meu coração e aqui estará pra sempre criança a brincar comigo: Iví Oliveira, Antônio Neto, Raisha Ruas, Mariza Vassimon, Rafael Diógenes e Marta Batista.

Com diz Dom Mauro Morelli: Ter Esperança é ter Saudade do Futuro. Que vocês que chegaram agora, pendura aí, num galho de goiabeira, num galho de cajueiro ou cajazeiro do fundo do quintal do meu coração que vamos navegar rumo a saudade que nos a esperança que tem como timoneiro o amor muitão que sinto por vocês por 2018 á sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário